Despersonalização e Desumanização no BDSM
- Sacher
- 3 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Dentro do que chamamos de D/s, que se trata de uma prática basicamente mental, psicológica a busca do submisso é justamente ser desumanizado pelo Top e portanto exige muita competência desse Top em colocar seu sub em condições desumanas, mas temos que lembrar que temos três aspectos distintos no que se refere a essa modalidade:
Despersonalização, que consiste em mantê-lo como ser humano, mas num patamar de inferioridade em relação a todos e submisso a apenas um como escravo ou submisso. Dessa forma envolve xingamentos como verme, puta, estrupício, imprestável ele sente tesão em ser nomeado como algo sujo, inferior, inútil, ele se despe de sua personalidade e de seus valores para assumir aquele prazer em ser tratado como um pequeno nada. Essas humilhações verbais podem ser aplicadas nas práticas de Servidão doméstica ou servidão consensual, Castidade forcada do submisso, Humilhação erótica e Servidão sexual.
2) Desumanização que seria tornar o botton em algo que não é humano, o mais conhecido é
justamente o poney play ou o pet play. Nesse caso, o sub é tratado como um animal de estimação, dormindo como um animal, comendo no chão, se portanto como animal de 4 patas ou rastejante e o principal e controverso, não verbalizando como humanos, mas somente emitindo sons do bicho que se converteu e para tanto, deve-se atentar muito com o modo de interromper a cena com algum tipo de sinal substituindo o safe Word, já que se ele falar, perde todo o contexto da desumanização. 3) Objetificação que seria transformar o submisso em um objeto inanimado, como um descanso para pés (rest feet), mobília, cinzeiro e o que mais eles gostam de ouvir seus Tops chamarem: Capacho. No site “Cantinho da Eve” ela cita a forniphilia o fetiche de mobília, ou furniture fetish em inglês o bottom passa a ser um objeto que terá utilidade para seu Top, não falam e nem se movem, mas não são providas de vida. Logo, toda a ação da mobília vai consistir no Top montando-a. Coisas muito legais é quando sou um rest feet e a domme fala, não está bom, fique mais baixo, mova-se para o lado, enfim, uma mobília que vai se adequar ao conforto do Top ou também o contrário, mesa de centro, por exemplo, onde eu devo ficar absolutamente imóvel e ela colocará copos, pratos e garrafas para uma refeição, me arrumando, organizando para que eu possa sustentar, segurar, equilibrar.
(Obs.: Objetificação seria uma das formas de despersonalização. Já na objetofilia temos uma parafilia onde pessoas se sentem sexualmente/emotivamente atraídas por objetos. Há casos de pessoas que sentem vontade de transar com carros, com livros, jarros de planta, canecas, travesseiros, balões, mesas e etc. Enfim, as pessoas demonstram ter alguma excitação por determinados objetos que não costumam excitar a maioria dos seres comuns e, por vezes, acabam desenvolvendo sentimentos por esses objetos lhes atribuindo até humanidade.)
Comments