top of page
Buscar

Exibicionismo e Vouyrerismo no BDSM

  • Sacher (contato: leopoldoverne@outlook.com)
  • 29 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Desde que eu entrei na comunidade BDSM em São Paulo era evidente que, além de desfilar com seus submissos com roupas extravagantes ou no mínimo sensuais, existia e ainda existe uma necessidade quase orgástica em se mostrar dominando ou sendo dominado para uma platéia de adeptos, seja em bares temáticos, play party ou festas temáticas. Isso seria exibicionismo?

Pela definição, o exibicionismo é uma forma de excitação erótica onde o sujeito necessita expor partes corpo ou ele inteiro para um outro causando espanto, mas também o exibicionista se excita mesmo que as pessoas envolvidas sabem o que está acontecendo, tratando-se de um jogo erótico onde existe a cumplicidade. Desta forma, tanto o Top quanto o botton tem uma excitação a mais se eles

forem vistos na cena da dominação como uma forma de exibir-se. As roupas e o desfile com coleira é um aperitivo a mais, pois o que conta é a cena em si, já que exibir-se é uma manifestação da sexualidade normal. Não existe uma razão única para torna-se exibicionista assim como não existe uma razão única para tornar-se sado-masoquista. Isso é uma das formas de expressão da sexualidade humana. A contrapartida do exibicionismo é o voyeurismo, que é justamente a excitação erótica em observar uma pessoa no ato de se despir, nua ou realizando atos sexuais, mas tem um detalhe desse conceito, o voyeur necessariamente quer ou deseja que a pessoa observada não saiba que está sendo observada. Por outro lado é também uma forma de curiosidade mórbida com relação ao que é privativo, privado ou íntimo.

Com o advento da internet se questionou se um sujeito assistir alguma cena BDSM pela web cam ou um vídeo sadomasoquista seria um voyeur e se chegou a conclusão que sim. Ir a um encontro BDSM e ver alguém fazendo uma cena e se excitar com isso é a prática do voyeurismo e desta forma temos a combinação perfeita para quem é exibicionista, já que existe uma demanda que é voyeurista.

Com a entrada das redes sociais e a liberação do privado ficou mais fácil para o voyeur, pois qualquer praticante de BDSM sabe que absolutamente tudo tem que ser consensual. Basicamente seja o exibicionista quanto o voyeurista peca na que diz respeito ao “não ser visto espionando” ou “mostrar-se sem que o outro saiba para causar um choque” o fato é que o privado passou a ser escancarado pelas redes sociais e agora, seja Top quanto botton, existe uma compulsão por parte desses praticantes em mostrar-se sendo torturados, dominados ou humilhados, ou por fotos, vídeos e até demonstrações ao vivo on line. O que deveria ser uma espionagem secreta, passou a ser liberada, ou o que deveria ser uma exposição privada, passou a ser em encontros e postadas.

Outra coisa muito interessante a ser observado é que desde o século passado é um troféu o botton mostrar marcas da surra que levou ou que usava uma coleira do Top. Embora o Top possuísse mais que um escravo fixo, isso não era tanto alardeado, mas hoje é diferente. Dá-se a impressão que se um Top demonstrar ter uma senzala com vários escravos fixos causa mais impacto de poder e ostentação.

Ostentar é outra coisa que causa muitos conflitos, pois BDSM não é pautado pelo envolvimento de dinheiro, tanto é fato que se denomina Dom ou Domme para os Tops que possuem seus bottons pelo poder da persuasão e poder recebido espontaneamente e Pro-Dom ou Pro-Domme para tops que recebem para realizar o fetiche de um verdadeiro botton ou nem verdadeiro, já que se ele é real, buscasse seu par perfeito, enfim, quem ganha é o

Pro-Top, que é mal visto pela comunidade.

Para driblar esse mal estar criou-se um termo dentro do BDSM, mas ainda existe muito preconceito, que seria o FinDom (Financial Domination) em que bottons que se intitulam eles mesmos de “trouxas” ou “loser” em inglês que declaram que tem prazer em serem humilhados ao serem explor45ados financeiramente e ai a ostentação para esses Tops do FinDom, que seu significado é exibicionismo, passa a ser ostentação no sentido da palavra, isto é mostrar o luxo, sua riqueza, suntuosidade, requinte, gala, pompa, magnificência, esplendor, grandeza, aparato, opulência, fausto no sentido de superioridade material.

 
 
 

Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page