After Care
- Sacher (contato: leopoldoverne@outlook.com)
- 8 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

Quem nunca participou de fato de uma sessão BDSM, seja uma hora sendo amarrada, ou duramente surrada por uma série de spank ou ainda por dominação psicológica, sendo usada por seu dono, com torturas físicas e psicológicas não faz idéia de como fica a mente do botton depois da cena, o esgotamento mental, os pensamentos e sensações de prazer, misturado com exaustão que pode ser maléfica, caso não seja percebida pelo Top e seja abandonada depois da cena.

Dessa forma temos uma prática fundamental chamada de aftercare, termo médico emprestado que na sua origem seria os cuidados que o médico deve ter, ou o acompanhamento médico e emocional essencial após uma intervenção cirúrgica ou outro tipo tratamento. No site BDSMwiki temos a seguinte definição: “Aftercare Refere-se especificamente a atenção dada pelo parceiro Top ao botton após a cena na qual passou por uma experiência muito intensa que poderia levá-lo esse botton a uma situação de estado psicológico vulnerável e portanto utiliza-se várias técnicas ou palavras de conforto e até presentes”. Cada pessoa tem reações imprevisíveis e nem sempre uma negociação entre Top e botton conseguem prever reações negativas depois que ocorreu e portanto cada pessoa requer uma compreensão além dos limites referidos, pois depende muito do jogo que o Top vai propor, teremos diferentes dificuldades, tanto para expressar tudo durante as negociações, quanto para o botton suportar.
O problema que eu aponto nesse caso é a possibilidade de manipulação psicológica do Top mal intencionado. Caso ele esteja num dom-space e ultrapassou o limite do escravo, mas foi extremamente prazeroso, ele tem duas opções, a certa é pedir desculpas, reconhecer que errou e ultrapassou limites, que deseja conversar sobre isso e dar atenção, conforto e demonstrar que está disposto a recompensar esse deslize, mas o segundo é a falta de ética e aproveitar da fragilidade do botton, o seu estado de vulnerabilidade em que se encontra seu sub e usar o aftercare com segundas e terceiras intenções que não o da definição, mas dar uma de santo e, ao mesmo
tempo que dá o conforto e carinho, induzir o botton a pensar que ele deve permitir que isso se repita, que se ele o ama verdadeiramente, irã fazer de tudo para realizar todas as fantasias e desejos do Top, que é uma prova de entrega e que ampliar os limites faz parte do jogo. Vejam, que tudo que ele falou é verdade, mas não usando isso ou essas palavras quando o botton está vulnerável, frágil e precisando apenas se recompor e somente depois do aftercare, num estado lúcido e superado da sensação de frustração fracasso ou culpa sentarão novamente para novas negociações. Saibam que se não ocorrer o aftercare corretamente, pode-se destruir por completo um botton.
Comentários