top of page
Buscar

Tutor

  • Sacher (contato: leopoldoverne@outlook.com)
  • 13 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

Uma coisa que não é raro são pessoas que estão a muito tempo no BDSM com uma bagagem de experiência razoável e muita teoria na cabeça que gostam de passar seus conhecimentos para iniciantes ou até quem não domina a técnica de práticas que ele domina, um grande exemplo disso são os shibaristas, pessoas que praticam o Bondage e dentro do bondage, domina a arte de fazer nós de forma que os bottons amarrados e imobilizados fiquem como uma obra de arte, uma escultura. Essas pessoas são chamadas de tutores.

Tutorar ou mentorar é quando um praticante de BDSM ou alguém que está ligado ao mundo fetichista e conhece bastante de uma ou várias práticas e passa a ensinar alguém que está iniciando no BDSM ou não, como já falamos, pois seja ser um submisso de alguém exige conhecimentos da prática tanto quanto quem domina alguém ou

aqueles que precisam se aperfeiçoar ou aprender alguma prática e dessa forma ele busca um tutor que o ensine tal prática ou a pessoa que seja um iniciante é indicada a procurar um tutor. O Tutor é alguém que já está à muito tempo no BDSM e conhece tanto a prática como a vida dentro dele e marca-se hora e lugar para que o iniciado aprenda. Um tutor, dependendo da prática que vai ensinar, por exemplo "velas" (vax play), pode cobrar pelas aulas ou se ele não precisar ou não ter gastos como viagens até o local, gastos com equipamento, pode fazer por simples amizade, mas jamais o Tutor pode ter algum relacionamento com o tutorando, exceto se o tutorando é seu botton e estão numa relação onde existe a consensualidade do adestramento e doutrinação.

Perigoso ter relação com seu tutor porque ele pode usar de má fé e manipular sua mente ao gosto dele e você ficar refém desse tutor ou ter problemas psicológicos sérios devido a manipulação psicológica. Existe o mentor que é aquele que depois de tutor fica apenas mentorando, orientando de longe ou servindo como consultor. Um consenso é que Botton Tutora botton e Top tutora Top, mas não é regra, pois eu já tutorei de várias Dommes sem nenhum problema, pelo contrário, estão por ai dominando.

Uma outra questão polêmica que envolve o tutor é o que chamam de ”dominação por baixo” que seria uma situação onde alguém que seja botton, mas conhece bem todas as técnicas de dominação e está a procura de quem o domine, mas acaba se apaixonando por pessoas que nunca ouviram falar em BDSM e nem deseja ser dominador(a), um baunilha. Esse botton acha que esse baunilha pode se tornar um dominador, porque percebe nele um perfil dominante e mesmo sendo botton ensina as práticas que ele sabe e daí para ter um Top exclusivo para si, ensina para que seja dominado. Ele passa ser um tutor por baixo, isto é, não foi eleito tutor, ninguém o procurou para isso, ele se fez tutor porque conhece profundamente as práticas “que ele deseja sofrer a dominação” entenderam? Cobra ou não para ensinar alguém que seja “descoberto” como Top, já que depois de todo trabalho, esse tutorando pode ou não seguir o que aprendeu, já que precisa se assumir perante a comunidade e manter as rédeas do botton livremente depois de aprendido.

Pela ética é proibido qualquer envolvimento entre Tutor e tutorado justamente porque nesse caso específico foi um botton com intenção de “criar” um Top ao seu gosto e prazer, porque ele achou que tem quem ele escolheu tem condições em ser Top, para depois ser sub ou escravo dele, mas somente com o que ele aprendeu, seletivamente. Isso pode ser até considerado manipulação psicológica, quem domina quem nesse tipo de relacionamento? Um botton ensinaria um top e depois seria sub dele? Claro que não, isso seria algo ligado ao fetichismo ou um sexo apimentado. Como tudo é consensual, vale a regra de aceitar ou não, mas perante nossa comunidade fica bem feio se alguém souber.

 
 
 

Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page