Diferença entre Bondage, Rope Play e Shibari
- Sacher (contato: leopoldoverne@outlook.com)
- 30 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

A única palavra que não tem tradução no Brasil no acrônimo BDSM é o bondage, já os outros seria disciplina ou dominação; submissão ou sadismo e masoquismo são facilmente reconhecidos, mas e o bondage?
Bondage tem um significado amplo, mas dentro das práticas bdsm seria escravização e imobilização, isto é, qualquer forma que um Top usar para de deter, sustar, paralisar ou bloquear uma pessoa, mesmo sem a utilização de cordas, está praticando o bondage. Se eu segurar os punhos de um botton de forma que ele fique estático, preso, eu estou fazendo o bondage. Dessa forma, algumas, jaulas ou mesmo palavras de ordens que interrompe os movimentos de um submisso é Bondage.

Muitos pensam que bondage é o uso de cordas na dominação. Também é, mas na verdade temos outro termo específico para jogos que envolvem o uso de cordas que seria Rope Play, que na tradução literal seria jogo com cordas, então se você gosta de ser amarrada de várias formas com cordas, você é adepta ao Rope Play, na qual o Top vai imobilizar partes de seu corpo, ou te imobilizar toda com cordas específicas para essa prática.

O que seria o Shibari? Seria um Rop play? Qual a diferença? Sua tradução do japonês é amarrar ou ligar e é uma arte centenária que tem inúmeras vertentes, mas no século XX foi introduzida dentro do Bondage, mas arte é arte, portanto existe toda uma técnica complexa e perfeccionista em que a beleza dos nós tem maior importância que simplesmente imobilizar o botton. Segundo o blog daPimenta “Essa prática de origem japonesa, que mistura harmonicamente arte, dominação e prazer, é objeto de estudo constante de muitos
Dominadores(as). Capaz de levar o corpo humano ao limite da exaustão.”
ความคิดเห็น